Questões de Marketing

Assunto Geral

Banca CESPE

SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In

Ano de 2014

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

O marketing equilibra as relações econômicas de troca, aumentando ou em alguns casos, diminuindo a demanda de um produto ou serviço de uma empresa.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In

Ano de 2014

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

A interatividade com o cliente é fundamental para agregar valor ao serviço prestado na nova economia.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In

Ano de 2014

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

Os atributos de experiência são avaliados pelo consumidor antes da compra de um produto.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In

Ano de 2014

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

O nível alto de participação do cliente no serviço a ser executado caracteriza-se pela coprodução do produto pelo cliente.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In

Ano de 2014

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

As avaliações de mercado para um plano de negócios apontam a primazia do fornecimento do serviço sobre a identificação das fontes de frustração do cliente.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2014

As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização. A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a)

a) diminuição dos custos de produção.
b) proximidade entre as suas expectativas e o desempenho percebido do produto.
c) atendimento da empresa ao Código de Defesa do Consumidor.
d) turnover dos empregados da empresa que atuam no processo produtivo.
e) volume de estoque de produtos acabados da empresa, para atender ao cliente.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2014

O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado. De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns. Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando

a) é estabelecida uma relação distante, formal e profissional com o cliente.
b) é estabelecido o relacionamento unilateral e satisfatório de curto prazo com o cliente.
c) é assegurado que a empresa busque relacionar-se com os clientes a cada ocasião de compra.
d) é assegurado que os funcionários satisfaçam às necessidades dos clientes.
e) é estabelecido um relacionamento satisfatório entre a empresa e o cliente, não havendo necessidade de compatibilidade entre a empresa e outras partes.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2014

O grau de percepção de valor, pelo cliente, em relação ao produto ou serviço, é dinâmico, podendo variar de acordo com o momento - antes da aquisição, imediatamente após a aquisição, após longo tempo de aquisição e utilização, entre outras circunstâncias. Essa mudança na percepção de valor ocorre porque

a) um gap é instaurado entre o que a empresa oferece ao mercado e o que o cliente adquire, aumentando assim a percepção de valor.
b) um cliente, ao adquirir um produto ou serviço, percebe que a sua expectativa de valor, em relação ao que está adquirindo, excede a sua expectativa de valor de qualquer outro produto ou serviço da concorrência.
c) o grau de importância dos atributos de valor muda, à medida que a relação do cliente com o produto aumenta, podendo aumentar ou diminuir o valor percebido.
d) o vendedor, ao adquirir um produto ou serviço, aumenta os benefícios do cliente e isso viabiliza a redução dos custos de aquisição, o que contribui para a diminuição da percepção de valor.
e) as empresas focam o que os clientes desejam, generalizando e padronizando as suas necessidades, resultando no aumento da percepção de valor, porque os clientes são tratados de maneira uniforme.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2014

Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado. Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado. Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu)

a) risco percebido
b) imaterialidade
c) tangibilidade
d) automação
e) invariabilidade

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2014

A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:

a) A motivação financeira sempre será o aspecto motivacional mais importante em um time comercial.
b) Uma equipe motivada sempre conseguirá alcançar e superar as metas da área comercial.
c) O gasto financeiro da empresa em motivação é um fator essencial para manter a equipe de vendas constantemente motivada.
d) A motivação está diretamente ligada à valorização do funcionário.
e) A questão motivacional não tem relação com um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador.

A resposta correta é:

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